11 de set de 2020

Brasil tem cerca de 3 mil empresas destinadas à alimentação animal

Os certificados de registro de estabelecimentos e de produtos e de cadastro de produtos destinados à alimentação animal passaram a ser eletrônicos, reduzindo significativamente o trâmite processual e trazendo mais segurança e facilidade para os usuários, informa o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

 O procedimento é realizado no Sistema Integrado de Produtos e Estabelecimentos Agropecuários (Sipeagro), que permite ao servidor do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) assinar eletronicamente o documento. A empresa pode imprimir ou gerar o documento em PDF diretamente da plataforma online, tendo ainda o código para verificação da autenticidade do certificado via web. 

*O marketplace Agro2Business.com é a plataforma digital especializada na comercialização de subprodutos do milho para fabricação de ração e alimentação animal.

Setor de alimentação animal digitaliza processos 

Desde o mês de maio, o registro, cadastro, a renovação, alteração, suspensão temporária e o cancelamento de registro e cadastro dos estabelecimentos e produtos para alimentação animal estão sendo feitos via Sipeagro. Além disso, o Mapa vem fazendo o recadastramento nacional de empresas e produtos na nova plataforma.  

*Se a sua atividade agropecuária gera resíduos e subprodutos amplie o seu canal de comercialização com a Agro2Business.com e monetize melhor suas vendas.

Subprodutos para alimentação animal 

Atualmente, estão registrados 2.999 estabelecimentos de produtos destinados à alimentação animal. Esses estabelecimentos são fabricantes, fracionadores ou importadores de nove categorias de produtos: alimentos, aditivos, coprodutos, concentrados, ingredientes, núcleos, premixes, rações e suplementos. 

*Se o seu negócio utiliza como matérias-primas resíduos e subprodutos de origem agropecuária encontre na Agro2Business.com uma ampla oferta de itens e fornecedores confiáveis para o seu negócio. 

A frequência de fiscalização dos estabelecimentos é realizada conforme sua classificação de risco. 

*Você sabia?! Na Agro2business.com você também pode vender o seu produto agro de qualquer segmento!

Sobre a Agro2Business 

Saiba mais sobre nutrição animal clicando aqui .

O que você achou deste conteúdo?

guest
0 Comentários
Comentários em linha
Ver todos os comentários

Artigos relacionados

subproduto-milho
Por Agro2Business
9 de jul de 2022
Nenhum comentário
farelo-soja
Por Agro2Business
2 de jun de 2022
Nenhum comentário
fontes-alternativas-nutricao
Por Agro2Business
27 de maio de 2022
Nenhum comentário
magnifiercrosschevron-down