28 de abr de 2022

Embrapa e Coopercitrus lançam projeto para promover a agricultura sustentável

A tecnologia já faz parte do cotidiano dos agricultores e é essencial para aumentar a produtividade. Porém, para que  seja eficaz, a aplicação e o uso adequados são fundamentais.

Nesse sentido, a Coopercitrus implementa o programa Mais Pasto, que tem como objetivo fornecer aos agricultores informações de qualidade e suporte necessários para apoiar o  desenvolvimento da produtividade agrícola.

O principal objetivo é unir forças entre quatro instituições: fabricantes, centros de pesquisa, empresas  de insumos e cooperativas. 

Então o grande diferencial é que a equipe técnica especializada em pastagens, que está  no campo todos os dias em contato com os produtores, entende suas exigências e necessidades, além de manter contato com os agricultores. A empresa fornece insumos e tecnologias para a agricultura, bem como com diversos centros de pesquisa.

Marketplace Agro2Business.com é uma plataforma digital especializada na venda de insumos para rações, como sais minerais e aditivos pecuários.

Suprimentos Pecuários

O programa, apoiado pela Embrapa Pecuária Sudeste, com o professor pesquisador Moacyr Corsi e sua equipe, para apoiar a abordagem de assistência técnica,  será implementado por uma equipe de  agrônomos especializados e técnico animal na agropecuária da Coopercitrus.

Graças ao programa Mais Pasto, será possível aumentar o conhecimento da necessidade e do momento certo de aquisição de insumos, auxiliando o melhorista a comprar da forma correta e, assim, reduzir os custos de produção para operações bem-sucedidas.

Além disso, a cooperativa oferece um portfólio completo de serviços aos produtores, como  amostragem e análise de solo, correção de pastagens em nível tecnológico e recomendações de adubação, mapeamento e divisão de pastagens, fornecimento e adequação de equipamentos para  suprimentos, entre outras coisas.

Se a sua exploração agrícola gera resíduos e subprodutos, expanda o seu canal de vendas com  Agro2Business.com e rentabilize melhor as suas vendas.

Ração rentável para animais

Assim, o programa Mais Pasto não é apenas um projeto de assistência técnica que utiliza ferramentas tecnológicas para atender de forma mais eficiente os produtores agrícolas, o que supera essa meta ao reduzir o acesso dos agricultores aos centros de pesquisa.

Se a sua empresa utiliza  resíduos e subprodutos agrícolas como matéria-prima, procure no Agro2Business.com para ter variadas opções de artigos e fornecedores de confiança para a sua empresa.

O objetivo é ajudar a medir métricas e tomar decisões, é um conjunto de ferramentas que a Coopercitrus preparou com  visão 360° de toda a cadeia produtiva, dentro e fora do portão, para apoiar  a produção pecuária caseira, aumenta sua eficiência e faz com que o operação cada vez mais sustentável e rentável.

O que você achou deste conteúdo?

guest
0 Comentários
Comentários em linha
Ver todos os comentários

Artigos relacionados

subproduto-milho
Por Agro2Business
9 de jul de 2022
Nenhum comentário
farelo-soja
Por Agro2Business
2 de jun de 2022
Nenhum comentário
fontes-alternativas-nutricao
Por Agro2Business
27 de maio de 2022
Nenhum comentário
magnifiercrosschevron-down