27 de mar de 2020

Embrapa e ABRA fecham parceria para o reaproveitamento de resíduos

O diretor de Pesquisa e Desenvolvimento da Embrapa, Guy de Capdeville, e o presidente-executivo da Associação Brasileira de Reciclagem Animal (ABRA), Décio Coutinho, assinaram no último dia 10 de março “Acordo de Confidencialidade” para oficializar o início de negociações para projetos de parceria entre ambas as instituições. 

A iniciativa tem como objetivo criar novos produtos a partir do reaproveitamento de resíduos de origem animal, como farinhas e gorduras, além de novos processos para o aproveitamento desses resíduos. 

A Embrapa Agroenergia possui expertise na agregação de valor a resíduos e coprodutos do setor agropecuário. Utilizando técnicas da área de biotecnologia industrial e de química de renováveis, os pesquisadores fazem a “quebra” das moléculas dos resíduos e a partir daí são criados novos produtos, com maior valor agregado. 

“A nossa Vitrine Tecnológica mostra em detalhes como isso funciona”, diz o chefe de Pesquisa e Desenvolvimento da Embrapa Agroenergia, João Ricardo Almeida. Antioxidantes para farinhas, bioativos para ração, enzimas, algas que tratam efluentes além de biolubrificantes, biosurfactantes e biofertilizantes são alguns exemplos de produtos obtidos a partir da valoração de resíduos animais.

*Se a sua atividade agropecuária gera resíduos e subprodutos amplie o seu canal de comercialização com a Agro2business e monetize melhor suas vendas.

*Por outro lado, se o seu negócio utiliza como matérias-primas resíduos e subprodutos de origem agropecuária encontre na Agro2business uma ampla oferta de itens e fornecedores confiáveis para o seu negócio.  

O que você achou deste conteúdo?

guest
0 Comentários
Comentários em linha
Ver todos os comentários

Artigos relacionados

subproduto-milho
Por Agro2Business
9 de jul de 2022
Nenhum comentário
farelo-soja
Por Agro2Business
2 de jun de 2022
Nenhum comentário
fontes-alternativas-nutricao
Por Agro2Business
27 de maio de 2022
Nenhum comentário
magnifiercrosschevron-down