2 de jun de 2022

Farelo de Soja: A proteína mais adequada para alimentação animal.

Produzido a partir da soja, é o mais utilizado na nutrição animal. É rico em proteína bruta e com alto valor proteico possui um excelente equilíbrio de aminoácidos, considerado  o  suplemento proteico vegetal mais adequado disponível.

Produzido a partir do beneficiamento da soja, o farelo de soja apresenta a melhor relação custo x benefício e é o mais indicado para confecção de ração animal e seu ingrediente em ração animal, suínos, aves, equinos e linha PET.

Em sua composição, o farelo de soja contém: 6% de proteína bruta, 80% de proteína solúvel, 6% de fibra e 2,5% de óleo, resultando em alta eficiência na conversão de proteína para ganho de peso animal.

Após o esmagamento da soja e a extração do óleo, a massa restante do processo é alimentada em um segundo processo de separação do óleo, que ocorre com o uso de solvente hexano. Isso separa as partículas de óleo, permitindo que o melhor óleo de soja seja usado. Após a secagem e moagem da massa resultante, temos o farelo de soja, cuja proteína pode variar dependendo de se incluir mais ou menos vagens de soja.

O Brasil é o segundo país do mundo em produção e processamento  de soja, e também o segundo maior exportador de farelo de soja. Atualmente,  8% da produção brasileira de farelo de soja é exportada.

A Agro2Business possui rigorosos processos de verificação de qualidade para conectar os elos das cadeias comerciais e produtivas, permitindo sua negociação através de uma plataforma de tecnologia moderna através de um processo seguro e conveniente.

Sobre a Agro2Business 

A Agro2Business é uma plataforma completa para comercialização agro trazendo tecnologia digital e modernidade para suas transações de negócio.

O que você achou deste conteúdo?

guest
0 Comentários
Comentários em linha
Ver todos os comentários

Artigos relacionados

subproduto-milho
Por Agro2Business
9 de jul de 2022
Nenhum comentário
fontes-alternativas-nutricao
Por Agro2Business
27 de maio de 2022
Nenhum comentário
subproduto-cana
Por Agro2Business
19 de maio de 2022
Nenhum comentário
magnifiercrosschevron-down