31 de mar de 2020

Polpa cítrica registra alta de 43% em 2020

Os preços da polpa cítrica estão em alta acompanhando a valorização do milho no mercado doméstico, indica levantamento da Scot Consultoria. De acordo com a pesquisa, a tonelada da polpa cítrica peletizada, granel, está cotada, em média, em R$ 788,75 no estado de São Paulo, sem o frete.

Segundo a Scot, o valor da polpa cítrica em março registrou alta de 3,6% na comparação mensal e elevação de 43,4% em relação a igual período do ano passado.

A expectativa é de preços firmes para o milho no mercado interno, tendência, que se for confirmada, deverá manter em cenário altista as cotações da polpa cítrica e de outros subprodutos/coprodutos de elevado teor de concentração energética. 

Outro fator para valorização da polpa cítrica neste momento é a pouca oferta, já que a safra da laranja tem início somente entre abril e maio.

*Se a sua atividade agropecuária gera resíduos e subprodutos amplie o seu canal de comercialização com a Agro2business e monetize melhor suas vendas.

*Por outro lado, se o seu negócio utiliza como matérias-primas resíduos e subprodutos de origem agropecuária encontre na Agro2business uma ampla oferta de itens e fornecedores confiáveis para o seu negócio.  

O que você achou deste conteúdo?

guest
0 Comentários
Comentários em linha
Ver todos os comentários

Artigos relacionados

subproduto-milho
Por Agro2Business
9 de jul de 2022
Nenhum comentário
farelo-soja
Por Agro2Business
2 de jun de 2022
Nenhum comentário
fontes-alternativas-nutricao
Por Agro2Business
27 de maio de 2022
Nenhum comentário
magnifiercrosschevron-down