24 de fev de 2022

Vantagens do leilão virtual.

Um leilão virtual é um tipo de transação comercial que ocorre na Internet, sem a necessidade da presença física de um comprador, vendedor ou  produto para ser colocado no mercado. Essa é uma prática que vem sendo aplicada com frequência no setor do agronegócio, principalmente com leilões de gado.
E como funciona o leilão virtual?

Os leilões virtuais são organizados por empresas e sites especializados na área que também divulgam o evento, mostrando a data, horário e canal.

Os animais disponíveis foram divididos em lotes e filmados para facilitar a seleção e melhorar a experiência do futuro comprador.  Além disso,  as características de cada animal são listadas com informações coletadas por técnicos da área.

Na data e hora acordadas, o comprador dirige-se à página onde decorre o leilão, regista-se, visualiza os lotes e faz a sua proposta. Se aceito, o comprador obterá o animal de acordo com as regras e procedimentos específicos de cada unidade organizacional.

Os Leilões Virtuais podem agrupar uma grande variedade de animais, além de produtos rurais para exposição e venda, e também podem ser específicos ao oferecer apenas animais com determinadas características como gado de açougue, gado de raça, produtores de leite e outros.

É importante procurar esta informação em cartazes ou contactar a organização do evento.

Principais vantagens do leilão virtual:

  • É conveniente para os compradores comprarem animais ou produtos porque não têm de  se deslocar até ao evento. Basta ir ao leilão pela internet (redes sociais ao canal oficial de licitação) na data definida e dar o seu lance.
  • Leilões Virtuais atraem interessados ​​de todos os lugares, ampliando novas oportunidades de  negócios.
  • Os compradores têm pré-acesso aos animais que serão leiloados, pois fotos e vídeos das peças ficam expostos para apreciação alguns dias antes do evento.
  • Baixo custo para o vendedor tanto no transporte quanto na manutenção dos animais durante o período de exposição.
  • Os animais ficam menos estressados ​​porque não precisam se deslocar de um lugar para outro e não precisam estar em contato direto e frequente com muitas pessoas.

A segurança é outro tema que merece destaque, pois no ato da inscrição, os participantes são avaliados rigorosamente, em um ambiente 100% seguro, e com todas as mensagens criptografadas.

Os leilões virtuais, principalmente os leilões de gado, tornaram-se realidade em todo o Brasil e se tornaram uma forma eficaz de estabelecer novas parcerias com empresas rurais. A tendência para esse tipo de evento é crescente, pois oferece uma série de vantagens para vendedores e investidores.

Dr. Caius Godoy (Dr. Da Roça) é sócio na AgroBox Advocacia em Agronegócios.

e-mail: caius.godoy@agroboxadv.com.br

O que você achou deste conteúdo?

guest
0 Comentários
Comentários em linha
Ver todos os comentários

Artigos relacionados

subproduto-milho
Por Agro2Business
9 de jul de 2022
Nenhum comentário
farelo-soja
Por Agro2Business
2 de jun de 2022
Nenhum comentário
fontes-alternativas-nutricao
Por Agro2Business
27 de maio de 2022
Nenhum comentário
magnifiercrosschevron-down