A proximidade dos meses mais secos e frios traz aos pecuaristas produtores a necessidade de planejar a dieta do rebanho para evitar perder os ganhos de desempenho dos animais conquistados nos meses mais chuvosos. No período de estiagem, quando os pastos passam a não apresentar níveis satisfatórios de proteína, vitaminas e minerais, recomenda-se aos produtores fornecer uma suplementação nutricional aos bovinos para manter positivos os índices zootécnicos e, consequentemente, a produtividade e a rentabilidade da fazenda. “Sem o balanço de consumo proteico e energético adequado para a boa digestibilidade do pasto, o boi perde boa parte do peso ganho no período de águas”, pontua o zootecnista Luciano Morgan, gerente de categoria Bovinos de Corte da área de Ruminantes da DSM.
Alinhada aos principais desafios da pecuária, a EcobioAgroNutri, responsável pela ração peletizada de Dieta total PEDDG a base de DDG de milho, farelo de amendoim, leveduras, ionóforos, simbióticos, adsorventes, vitaminas A.E.D + núcleo completo de minerais peletizados, que contribuem para melhorar o desempenho dos bovinos. Contém alta técnologia que fornece a composição adequada de fibras, minerais, vitaminas, proteínas, energias, prebióticos e probióticos vivos para engorda acelerada de bovinos. O foco em levar inovações para aos clientes trouxe tecnologia ENDO ECTO a ração PEDDG, a qual forncece controle homeopático contra parasitas internos e externos, sendo então solução eficaz no combate de mosca do chifre, carrapatos e bernes em bovinos.
Para os pecuaristas que produzem bovinos de corte em sistemas de pasto, a suplementação nutricional dos animais ajuda a manter os resultados positivos tanto na época de águas como em seca. Uma recomendação do modo de utilizar o PEDDG seria :-Gado de corte em gestação a pasto, primeira semana fornecer 0,7% do peso vivo do animal/dia. Após a primeira semana subir o fornecimento para 1,2% do peso vivo do animal/dia;
O fornecimento de nutrientes que contribuem para melhorar os índices zootécnicos evitam o risco de perda de peso do rebanho. Para esse sistema no atual momento de transição, em que os pecuaristas começam a se preparar para o período de seca, a equipe da EcoBioAgroNutri em trabalho com a equipe Agro2Business está a disposição para auxiliar os pecuaristas na adaptação do PEDDG de acordo com o regime adotado.
Entre os produtos da ração PEDDG indicados para suplementar o rebanho no período de seca, destaque para o V-MAX 50 ® VIRGINIAMICINA VM da PHIBRO ®, indicado para bovinos de corte em crescimento produzidos em sistemas de pastagem em período seco, permitindo bom desempenho dos animais mesmo com a queda de qualidade dos pastos. E para os bovinos na fase de terminação ou recria mais acelerada, a recomendação é o ZIMPROVA ® NARASINA da ELANCO ®, (Maior resultado que RUMENSIN /BOVENSIN – MONENSINA SÓDICA), indicado para bovinos em crescimento e em engorda produzidos preferencialmente em pastagens com adequada disponibilidade e que, como diferencial, otimiza o desempenho dos animais.
Para intensificar a produção em sistemas de pastagem, uma opção cada vez mais utilizada pelos pecuaristas brasileiros é o semiconfinamento, considerado um “meio termo” entre o confinamento e a suplementação em pastagens. É um sistema que se baseia em nutrição e engorda em pasto, com fornecimento de ração concentrada em cocho, entre 1% e 2% do peso vivo do animal.
Com 1,2% de consumo do PEDDG ® do peso vivo do animal, é possível manter 1 animal de engorda para cada 1.200m2 de pasto.Isso significa, que em 1 alqueire serão engordados 20 animais , ou seja, 20 animais de engorda por alqueire, 5x mais animais por alqueire que a pecuária extensiva. Aos produtores que optam pelo sistema de confinamento no período de seca, as tecnologias desenvolvidas pelo PEDDG, têm resultados comprovados ao gerar animais pesados e bem-acabados, porém é necessário uma avaliação individual pela nossa equipe sobre o rebanho.
Esses e outros benefícios produtivos são gerados pela associação equilibrada de macro e micronutrientes com os Mmnerais no PEDDG, além de vitaminas e aditivos naturais, como leveduras. Mas há ainda a melhor eficiência alimentar; redução de problemas digestivos, como o timpanismo; rápida adaptação dos animais; aumento do consumo de ração desde os primeiros dias de confinamento; e menor incidência de animais com acidose. “São questões que impactam positivamente toda a cadeia da carne e beneficiam os consumidores”, reforça.
*Se a sua atividade agropecuária gera resíduos e subprodutos amplie o seu canal de comercialização com a Agro2business e monetize melhor suas vendas.
*Por outro lado, se o seu negócio utiliza como matérias-primas resíduos e subprodutos de origem agropecuária encontre na Agro2business uma ampla oferta de itens e fornecedores confiáveis para o seu negócio.
*ENTRE EM CONTATO A RESPEITO DO PEDDG PARA SABER MAIS, NO LINK ABAIXO ESTARÁ DISPONÍVEL INFORMAÇÕES, FOTOS E PREÇOS DA RAÇÃO DE DIETA TOTAL 100% COM ALTA TECNOLOGIA*
https://agro2business.com/marketplace/4629/peddg-racao-para-gado-peletizada-em-bags