A alta nos custos da alimentação animal, impulsionada sobretudo pelos grãos, preocupa tanto pecuaristas de gado de leite quanto gado de corte, que trabalham no sistema intensivo de produção.
A boa notícia é que existem coprodutos alternativos, que também podem ser usados na dieta dos rebanhos sem prejuízo nutricional.
É o que destaca o consultor Antonio Ferriani Branco, que foi professor de nutrição animal na Universidade Estadual de Maringá – UEM por mais de 26 anos.
Para facilitar o acesso de produtores e confinadores ao treinamento, o IEPEC passará a usar atecnologia digital e alcance do Marketplace Agro2Business.com para ampliar a divulgação do seu portfólio de cursos, treinamentos e softwares dedicados ao segmento de nutrição animal.
“Em um cenário de trajetória ascendente de custos, investir em conteúdo e conhecimento torna-se item-chave para que o produtor use de modo mais eficiente os insumos, aumente a produtividade do seu rebanho e melhore ainda mais a gestão do negócio”, diz João Gabriel D. F. Branco diretor do IEPEC, que acrescenta: “A comercialização e entrega de conteúdo pelas ferramentas digitais assumiram papel relevante para inclusão tecnológica do produtor e consequente desenvolvimento da pecuária como um todo”.
“Esta aliança com o IEPEC Instituto De Estudos Pecuários concretiza um novo e importante passo ao desenvolvimento de uma pecuária mais sustentável no Brasil. Pois além de incentivarmos a economia circular em nossa plataforma com ofertas dos principais coprodutos e subprodutos utilizados como matérias-primas nas soluções destinadas à nutrição animal, passamos a oferecer também conhecimento técnico-científico para o melhor uso de nutrientes com fontes alternativas para dietas balanceadas de alta performance”, destaca Thiago De Paula Mateus founder do Marketplace Agro2Business.