Cálculos da IFIF (International Feed Federation) indicam que a produção mundial de ração animal é de aproximadamente um bilhão de toneladas por ano, o que gera um faturamento total de cerca de US$ 400 bilhões. Dessa cifra, a América Latina representa aproximadamente 15% da produção (US$ 60 bilhões por ano).
“A América Latina tem registrado uma boa participação no mercado de ração animal e a qualidade dos processos de produção tem como resultado um crescimento importante da região na comparação com o mercado mundial”, comenta Pablo Azpiroz, presidente da FeedLatina (Associação Latino-americana de Nutrição Animal).
O setor avícola, a suinocultura e o ramo de bovinos são os que movimentam a indústria na América Latina. O crescimento na produção de ração animal tem avançado desde 2009. “Nós sabemos que o setor deve estar 100% alerta sobre novas tendências de nutrição para continuar com os resultados que até hoje temos conseguido. Cada dia as empresas e organizações que trabalham nesta indústria têm que estar conscientes dos desafios regulatórios, industriais e ambientais. Por isso, nossa missão é construir alinhamentos entre os países da região para nos fortalecer e aproveitar essa vantagem competitiva frente a outros mercados no mundo”, afirma Azpiroz.
*Se a sua atividade agropecuária gera resíduos e subprodutos amplie o seu canal de comercialização com a Agro2business e monetize melhor suas vendas.
*Por outro lado, se o seu negócio utiliza como matérias-primas resíduos e subprodutos de origem agropecuária encontre na Agro2business uma ampla oferta de itens e fornecedores confiáveis para o seu negócio.