29 de jul de 2020

Nutrição adequada garante mais qualidade para o produtor

A Mosaic Fertilizantes, produtora de fosfatados e potássio combinados, está lançando a MPasto, linha de produtos para pastagem que tem o objetivo de melhorar a qualidade e a produtividade dessa vegetação e, consequentemente, aumentar a rentabilidade dos pecuaristas. 

Em um país como o Brasil, que possui um dos maiores rebanhos bovinos do mundo, o alimento desses animais possui um papel fundamental que, inclusive, reflete diretamente na produção de carne. Os nutrientes certos resultam em raízes mais profundas e folhas mais desenvolvidas, o que aumenta o número de cabeças por área, reduzindo o custo por escala e, por consequência, beneficiando toda a cadeia produtiva.

Com o uso desses fertilizantes, a disponibilidade de alimento diminui o tempo de abate e faz com que o rebanho tenha um ganho médio de peso adicional de 200 gramas por animal por dia.

A linha conta com três produtos exclusivos: MPasto Max, MPasto Nitro e Mpasto Super. O primeiro foi desenvolvido com a tecnologia Fusion, que reúne nitrogênio, fósforo e enxofre em um único grânulo. O segundo, fertilizante nitrogenado de alta concentração à base de ureia estabilizada, garante menores perdas de nitrogênio por volatilização e maior eficiência nas adubações de cobertura das pastagens. Já o terceiro é um fertilizante fosfatado com cálcio solúvel que melhora o condicionamento do solo e aumenta a absorção de água e nutrientes. 

De acordo com Samuel Bortolin, gerente de desenvolvimento de produtos da Mosaic Fertilizantes, a ideia é oferecer soluções diferenciadas. “A proposta não é levar apenas o fertilizante para o campo, mas também o conhecimento sobre o seu manejo. O trabalho do pecuarista é complexo, então queremos oferecer uma solução que facilite sua rotina ao mesmo tempo em que traga melhores resultados de acordo com suas necessidades específicas”, afirma.

*Se a sua atividade agropecuária gera resíduos e subprodutos amplie o seu canal de comercialização com a Agro2business e monetize melhor suas vendas.

*Por outro lado, se o seu negócio utiliza como matérias-primas resíduos e subprodutos de origem agropecuária encontre na Agro2business uma ampla oferta de itens e fornecedores confiáveis para o seu negócio.

O que você achou deste conteúdo?

guest
0 Comentários
Comentários em linha
Ver todos os comentários

Artigos relacionados

subproduto-milho
Por Agro2Business
9 de jul de 2022
Nenhum comentário
farelo-soja
Por Agro2Business
2 de jun de 2022
Nenhum comentário
fontes-alternativas-nutricao
Por Agro2Business
27 de maio de 2022
Nenhum comentário
magnifiercrosschevron-down